terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tipos de Lâmpadas Ecólogicas

 
Lâmpadas de LED:

LED parece ser menos lucrativa que as demais, devido ao seu preço mais elevado. Porém, é justamente o contrário: essa tecnologia consome menos energia e tem uma durabilidade muito maior. Quer um exemplo? O LED converte 40% da energia elétrica em luz, enquanto uma lâmpada incandescente converte apenas 5%. Dessa forma, o consumo da primeira é 80% menor do que o da segunda e 30% menor em comparação à lâmpada fluorescente.
Outra vantagem do LED é que ele tem vida útil de 50.000 horas, enquanto uma lâmpada comum não passa de 1.200 horas. A fluorescente dura um pouco mais, embora também não consiga ultrapassar a barreira das 10.000 horas. Assim, a lâmpada incandescente acaba dando mais despesas no final, como pode-se ver no quadro abaixo (em dólares americanos).


 
 
 
 
 
Lâmpadas Flourescentes:
Além de serem de duas a quatro vezes mais eficientes em relação as lâmpadas incandescentes, as flourescente chegam a ter vida útil acima a marca de vinte mil horas de uso, contra a durabilididade normail de mil horas das incandescentes.
 
 
Lampadas com Painel Solar
Possibila utilizar energia solar para iluminar áreas externas, pois é só coloca-la ao sol para que a noite ela ilumine por cerca de 2 horas o local onde ela estiver colocada.Além disso, ela utiliza cinco LED'S que ultilizam muito pouca energia e fornecem iluminação em comparação a uma lâmpada de 60 velas tronando-a uma boa ferrementa para economizar energia elétrica e ainda ajuda no combate ao aquecimento global .
 
 
 

Um comentário: